Especificacões Técnicas: Sony Playstation 3

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Especificacões Técnicas: Sony Playstation 3

Mensagem  EvilInside em Qui Set 13, 2007 4:00 pm

Nome:
PlayStation 3


Lançamento: 11 Novembro 2006 (Japão) / 17 Novembro 2006
(EUA) / 23 Março 2007 (Europa)

Preço: 499 Eur (20 Gb) / 599 Eur (60 Gb)


CPU

PowerPC-base Core @3.2GHz

1 VMX vector unit per core

512KB L2 cache

7 x SPE @3.2GHz

7 x 128b 128 SIMD GPRs

7 x 256KB SRAM for SPE

* 1 of 8 SPEs reserved for redundancy

total floating point performance: 218 GFLOPS


GPU

RSX @550MHz

1.8 TFLOPS floating point performance

Full HD (up to 1080p) x 2 channels

Multi-way programmable parallel floating point shader pipelines


Sound

Dolby 5.1ch, DTS, LPCM, etc. (Cell- base processing)


Memory

256MB XDR Main RAM @3.2GHz 256MB GDDR3 VRAM @700MHz



System Bandwidth:

Main RAM 25.6GB/s

VRAM 22.4GB/s

RSX 20GB/s (write) + 15GB/s (read)

SB< 2.5GB/s (write) + 2.5GB/s (read)

System Floating Point Performance:

2 TFLOPS



Storage:

Detachable 2.5" HDD slot x 1


I/O :

USB Front x 4, Rear x 2 (USB2.0)

Memory Stick standard/Duo, PRO x 1

SD standard/mini x 1

CompactFlash (Type I, II) x 1


Communication:

Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T) x 3 (input x 1 + output x 2)

Wi-Fi IEEE 802.11 b/g

Bluetooth 2.0 (EDR)


Controller:

Bluetooth (up to 7)

USB 2.0 (wired)

Wi-Fi (PSP)

Network (over IP)


AV Output:

Screen size: 480i, 480p, 720p, 1080i, 1080p

HDMI: HDMI out x 2

Analog: AV MULTI OUT x 1

Digital audio: DIGITAL OUT (OPTICAL) x 1


Disc Media:

CD PlayStation CD-ROM, PlayStation 2 CD-ROM, CD-DA, CD-DA (ROM), CD-R, CD-RW,
SACD, SACD Hybrid (CD layer), SACD HD, DualDisc, DualDisc (audio side),
DualDisc (DVD side)

DVD: PlayStation 2 DVD-ROM, PlayStation 3 DVD-ROM, DVD-Video, DVD-ROM, DVD-R,
DVD-RW, DVD+R, DVD+RW

Blu-ray Disc: PlayStation 3 BD-ROM, BD-Video, BD-ROM, BD-R, BD-RE


Retrocompatibilidade:

A nova consola correrá jogos não só da PlayStation 2, como também da primeira
Playstation, garantindo assim uma compatibilidade completa com toda a linha de
consolas domésticos da empresa. São mais de 10 anos de títulos que não precisam
de "desperdiçar"...


Detalhes do Chip Gráfico - Nvidia RSX:

O RSX “Reality Synthesizer, como é chamado, terá uma precisão de 128bit pixels,
resolução de 1080 progressive (uma das maiores resoluções HD existentes) e mais
de 300 milhões de transistores.

Trocando em miúdos, o RSX será mais poderoso que duas GeForce 6800 Ultra.

Processador Cell:



De acordo com documentos divulgados, o chip tem nove núcleos de processamento
independentes e corre a velocidades superiores a 4Ghz.



O Cell está a ser desenvolvido desde Março de 2001, através de uma parceria
entre Sony, IBM e Toshiba. A intenção das empresas é equipá-lo nos mais
variados aparelhos, de estações gráficas profissionais a eletrodomésticos mais
simples. O primeiro produto de massa a utilizá-lo será a PlayStation 3, ainda
em 2006.



O Cell terá um processador principal de 64 Bits da IBM e outras oito unidades
de processamento capazes de correr várias aplicações ou sistemas operacionais
simultaneamente. O chip possui uma memória Rambus de 2.5MB (com largura de
banda de 100 gigabytes por segundo) e é capaz de realizar 256 milhões de
operações por segundo. O protótipo apresentado é bem compacto: foi fabricado
com tecnologia de 90 nanômetros e mede aproximadamente 14 mm x 15 mm.[b]
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